Objetos do saveiro que desapareceu há uma semana são encontrados em Morro de São Paulo

Começa a se desvendar o mistério do desaparecimento do saveiro "Boa Esperança", que ocorreu há dez dias na costa da Bahia: nesta sexta-feira (7) foram encontrados alguns pertences dos tripulantes do saveiro, incluindo objetos de pesca que estavam dentro de uma bolsa, além do documento de identidade de um deles. Na sexta-feira (23/11), os quatro tripulantes saíram do município de Jauá, no litoral norte do estado, para pescar, com previsão de chegada para o dia 28, o que não aconteceu. 
Corveta Caboclo, usada nas buscas pelo saveiro desaparecido
O desaparecimento do saveiro foi confirmado no dia seguinte, em 29 de novembro e, desde então, as buscas vinham sendo feitas na região de Camamu, no sul da Bahia, onde os cálculos das correntes marítimas apontavam que ele estaria.

Agora, com a descoberta dos vestígios, a Marinha deve prosseguir as buscas no baixo-sul do estado, especialmente nas regiões de Morro de São Paulo e Boipeba. Ainda segundo a marinha, entre Guarajuba, no litoral norte, e Camamu, onde as buscas estavam sendo feitas, já se percorreu uma área marítima de aproximadamente 4.500km².