Atual e futuro prefeito de Salvador se manifestam sobre a decisão que permite a cobrança de estacionamento nos shoppings


João Henrique, atual prefeito da capital baiana, e ACM Neto, cujo mandato deve começar em 2013, se manifestaram nesta sexta-feira (7) sobre a decisão da justiça que permite a cobrança de estacionamento nos shoppings de Salvador. João Henrique informou, através do seu secretário de comunicação, que pretende lutar para que a lei não entre em vigor, pelo menos até o término de sua gestão.

O secretário, André Curvello, completou dizendo que "esta é uma batalha que acompanha toda a história do prefeito... Ele nunca se deu por vencido e, durante os quase oito anos de mandato, ele saiu vitorioso. Várias batalhas foram travadas e até o último dia, não vai ter a cobrança do estacionamento. Ele vai recorrer da decisão."

Já ACM Neto, que também se manifestou por meio da assessoria de comunicação, disse, em nota, que irá analisar com cautela a decisão da Justiça e avaliar as atitudes tomadas na administração de João Henrique no que diz respeito ao tema.

A Sucom - Superintendência de Ordenamento e Uso do Solo do Município - tem o prazo de 30 dias para fazer a regulamentação da cobrança nos shoppings, sob pena de multa diária. O órgão, no entanto, informou  que até a tarde da sexta-feira, ainda não tinha recebido a notificação oficial.


*A foto desta notícia é apenas ilustrativa e constitui o primeiro encontro do atual e do futuro prefeito, após as eleições, para avaliar o momento de transição na prefeitura, não tendo, portanto, nenhuma relação direta com o tema da postagem, exceto a presença das personagens envolvidas.