Descoberto túnel secreto na fronteira entre o México e os EUA

Foi encontrado na tarde deste sábado (05/01), na região da fronteira entre o México e os Estados Unidos, um grande túnel em construção que, segundo as autoridades, seria usado por traficantes de drogas, além de imigrantes ilegais. O túnel conta com um aprimorado sistema de iluminação e arejamento, o que permitiria aos usuários o conforto necessário para atravessar a fronteira de forma segura, sem serem descobertos pela polícia.

Segundo Marco Antonio Carrillo, chefe da polícia de Mexicali, cidade ao noroeste do país, a entrada do túnel ficava em uma casa a menos de um quilômetro da fronteira entre Mexicali e Calexico, na Califórnia. Carrillo contou ainda que, de todos os túneis já descobertos pela polícia na região, este é o que possui a melhor estrutura, já que é praticamente todo construído em madeira.

As autoridades disseram que o túnel tem, no total, 10 metros de profundidade por 30 de comprimento em direção à fronteira com os EUA, já que a construção ainda não havia terminado. Um homem foi preso e uma denúncia anônima motivou a chegada da polícia ao local.