Aos 105 anos, morre Dona Canô em Santo Amaro

Foi anunciada por volta das 09:20 da manhã desta terça-feira, dia de Natal, a morte da matriarca dos Veloso, a Dona Canô Veloso, de 105 anos. O anúncio foi feito por um de seus filhos, Rodrigo Veloso. Dona Canô estava internada há seis dias no Hospital São Rafael, em Salvador, depois de sofrer um ataque isquêmico cerebral, que reduz o fluxo sanguíneo na área do cérebro.

De acordo com um amigo da família, Dona Canô saiu do hospital usando um vestido branco, que ela mesma pediu, ao lado de sua filha Mabel Veloso. A cantora Maria Bethânia, uma das filhas de Dona Canô, acompanhou a saída da mãe em outro carro, de onde seguiu até a cidade de Santo Amaro da Purificação, onde a matriarca morava.

No total, Dona Canô teve oito filhos, entre os quais os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia, mais conhecidos no cenário nacional, além do também cantor Jota Veloso. Em outubro do ano passado, ela viu sua filha Eunice morrer de insuficiência respiratória. Segundo a família, o velório acontecerá a partir das 18h no Memorial Caetano Veloso, em Santo Amaro.