180 pessoas morrem durante incêndio em boate no RS

Ao menos 180 pessoas morreram na madrugada deste domingo (27/01) após um incêndio na Boate Kiss, em Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. As primeiras informações são de que passava das 2h da manhã quando o incêndio começou. O vocalista da banda que se apresentava teria feito um show pirotécnico, quando as faíscas alcançaram a espuma usada para isolar o som da boate. A partir daí a tragédia aconteceu.

Segundo a Polícia Civil, centenas de feridos estão sendo atendidos em hospitais da cidade e muitos correm risco de morrer e, por isso, o número de mortos ainda é incerto. Todos os hospitais da região e até de cidades próximas recebem as vítimas. A retirada dos corpos vem sendo feita desde cedo, quando as primeiras equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local. Em entrevista à uma rádio local, o comandante Moisés da Silva Fuchs disse que nunca havia visto uma tragédia dessa proporção.

Através do Twitter, o governador Tarso Genro manifestou seus sentimentos às famílias das vítimas e disse ainda que irá viajar à cidade.