Editor-chefe e apresentador do Jornal do Marcus ministra palestra sobre tecnologia na comunicação

Foi realizada na noite desta terça-feira (26/02) no Teatro Eva Herz, dentro da Livraria Cultura do Salvador Shopping, a palestra "Os Impactos da Tecnologia e o seu Poder na Comunicação", ministrada pelo editor-chefe e apresentador do Jornal do Marcus (http://jornaldomarcus.blogspot.com), Marcus Vinícius.

Marcus durante sua palestra na Livraria Cultura do Salvador Shopping
A apresentação, que começou às 19h, teve uma hora de duração e contou com a participação do público, que pôde fazer perguntas relacionadas ao tema. Marcus, que tem quinze anos, falou da sua experiência de quase quatro anos atuando no meio jornalístico, desde a criação do blog de seu programa (em agosto de 2009) até os dias atuais.

Um dos temas mais abordados foi o modo como a tecnologia, especialmente a internet, interfere na divulgação dos fatos, tanto pelas pessoas em geral quanto pela imprensa. O poder da comunicação é muito intenso e, como exemplo, o jovem citou a sua experiência com os correspondentes da TV SalvadorNews espalhados por diferentes cantos do país, que, graças à internet, podem enviar as reportagens que produzem, para serem exibidas nas edições do Jornal do Marcus.

Marcus também apontou a sua opinião sobre o futuro dos jornais impressos: para ele, as novas ferramentas tecnológicas não representam um perigo à permanência deles no mercado, desde que se adaptem e criem ferramentas de interação com o público.

Todos os detalhes sobre a palestra você, internauta, poderá assistir na próxima edição do Jornal do Marcus, que será exibida em março, com data ainda não definida. Para mais informações sobre a exibição do programa, nos acompanhe nas redes sociais: siga-nos no Twitter em @salvadornewstv e no Facebook através de http://facebook.com/tvsalvadornews. Lembramos que o Jornal do Marcus é exibido no endereço http://jornaldomarcus.blogspot.com.

Confira abaixo algumas fotos do evento:

Após o evento, Marcus conversa com o repórter da TV SalvadorNews, Gabriel Rodrigo.
A reportagem completa sobre o evento será exibida na edição de março do Jornal do Marcus